Topo

Brasileiro termina primeiro dia do hipismo CCE na 16ª colocação

Rafael Losano, cavaleiro brasileiro - Julian Finney/Getty Images
Rafael Losano, cavaleiro brasileiro Imagem: Julian Finney/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 09h21

No primeiro dia do Concurso Completo de Equitação (CCE) dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os brasileiros Marcelo Tosi, montando Genfly, e Rafael Losano, montando Fuiloda G., entraram no picadeiro para a prova de adestramento e anotaram o 16º e o 30º melhores tempos entre os 42 cavaleiros que se apresentaram entre ontem e hoje. Hoje à noite, mais 21 atletas completam esta etapa.

Marcelo Tosi foi o primeiro a entrar em ação, ainda na noite de quinta-feira no Brasil. Ele foi penalizado em 31,5 pontos no adestramento e ficou na 16ª colocação.

Hoje de manhã foi a vez do brasileiro Rafael Losano fazer sua volta. Ele foi penalizado em 36 pontos e ficou na 30ª posição.

Por enquanto, os líderes da competição são os cavaleiros Oliver Townend (GBR) - que foi penalizado em 23.60, Alex Tian Hua (CHN) - 23.90, e Julia Krajewski (ALE) - 25.20.

Ainda hoje, às 22h50, o brasileiro Carlos Parro será o último a competir, encerrando a série de adestramento.

CCE até o dia 2 de agosto

O Concurso Completo de Equitação é considerado o triatlo do Hipismo. Nesta competição, os atletas são julgados em três modalidades: adestramento, salto e cross-country. Os prêmios são distribuídos em duas categorias: individual e por equipes. Três atletas de cada país competem no CCE.

As provas tiveram início ontem à noite (horário de Brasília) e continuam até o dia 2 de agosto, com o salto.