Topo

Ane Marcelle dos Santos vence mexicana e avança às oitavas do tiro com arco

Brasileira Ane Marcelle dos Santos em ação em Tóquio - Jonne Roriz/COB
Brasileira Ane Marcelle dos Santos em ação em Tóquio Imagem: Jonne Roriz/COB

Colaboração para o UOL, de São Paulo

29/07/2021 06h15

A brasileira Ane Marcelle Santos fez sua estreia oficial no tiro com arco nas Olimpíadas 2020 nesta quinta-feira (29), contra a mexicana Ana Vazquez. Ela venceu o combate no último set pela pontuação de 6 a 4, com direito a três flechas no 10.

Nas oitavas de final, que serão disputadas a partir das 6h20 de hoje (29), Ane Marcelle enfrentará a sul-coreana San An.

O primeiro set de Ane não foi tão bom, e ela não acertou nenhuma flecha na zona amarela da mira. Isso mudou no set seguinte, quando a brasileira acertou as primeiras flechadas no 9 e no 10 e conseguiu empatar o jogo.

Com a mira ajeitada, Ane manteve o ritmo no terceiro set. Foram duas flechadas no nove e a terceira no dez. Pressionada, Vazquez mandou a terceira flecha na zona azul, o que derrubou muito a sua pontuação.

Já o quarto set foi marcado pelo equilíbrio. Todas as flechadas das competidoras entraram na zona amarela, mas Ane acabou perdendo por apenas um ponto.

No quinto e decisivo set, a mexicana marcou um oito em sua primeira flechada, e Ane só precisou administrar a vantagem que construiu com seus dois acertos no 9. Na última flechada, Vazquez não atirou dentro do tempo permitido e ficou sem pontuação, o que confirmou a vitória de Ane.

A brasileira já havia passado pela fase de ranqueamento na última quinta-feira (22), quando ficou em 33º lugar.