PUBLICIDADE
Topo

Ane Marcelle cai diante de cabeça de chave e é eliminada no tiro com arco

Ane Marcelle Dos Santos em ação no tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio - Clodagh Kilcoyne/Reuters
Ane Marcelle Dos Santos em ação no tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Clodagh Kilcoyne/Reuters

Colaboração para o UOL, de São Paulo

29/07/2021 06h41

A brasileira Ane Marcelle dos Santos perdeu para a sul-coreana An San nas oitavas de final do tiro com arco na manhã desta quinta-feira (29). Uma flecha no 6 de Ane e o set perfeito da coreana com 30 pontos foram decisivos para eliminar a brasileira.

Ane Marcelle havia vencido, poucos minutos antes das oitavas de final, a mexicana Ana Vazquez, mas depois teve de enfrentar a cabeça de chave número 1.

A brasileira se disse feliz com o que apresentou nos Jogos Olímpicos. "Eu fiquei muito feliz com o meu resultado contra a mexicana, eu atirei muito bem. Sabia que seria difícil com a coreana, mas estou feliz", analisou.

Ela afirmou que o objetivo era passar o combate e estava confiante num objetivo muito mais ambicioso. "O meu objetivo era conseguir chegar aqui e passar o combate, ir para o próximo. Na Rio 2016 perdi nas oitavas, mas nesses Jogos de Tóquio eu estava muito mais confiante de chegar na semifinal e conquistar a tão sonhada medalha para o Tiro com Arco", completou.

O COMBATE

O primeiro set terminou empatado graças a uma flecha de An San que precisou ser verificada na lupa para que a pontuação fosse confirmada. Após a checagem, confirmou-se que ambas ficaram com 27 pontos.

Já o segundo set foi vencido pela coreana por conta da última flecha de Ane, que foi para um 6. No terceiro, An San teve uma atuação perfeita, com todas as três flechas no 10.

Precisando da reação no quarto set, Ane não conseguiu aproveitar o 8 alcançado por An San na primeira flechada. Os 25 pontos não foram o bastante para impedir a vitória da coreana.