Topo

Andreoli homenageia Daiane após medalha de Rebeca: "Tinha que abraçar ela"

Felipe Andreoli e Daiane dos Santos - Reprodução/Instagram
Felipe Andreoli e Daiane dos Santos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 14h46

Hoje pela manhã a ginástica brasileira foi premiada com uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio recebida por Rebeca Andrade. Felipe Andreoli, jornalista da Globo, fez questão de homenagear quem puxou o carro-chefe e foi responsável por influenciar toda uma geração de meninas na modalidade, Daiane dos Santos.

"Eu tinha que dar um abraço nela. Sei que foram muitas ginastas construindo esse caminho. Mas a @daiane_gs_ fez a gente se apaixonar pela ginástica. O Brasilerinho, o duplo twist carpado...chama Dos Santos! Foi nela que a gente botou a primeira expectativa, pressão de uma medalha olímpica na ginástica. Foi ela a primeira brasileira campeã do mundo de Ginástica. Era ela que eu queria abraçar depois da medalha histórica da @rebecarandrade ! Acho que não era só eu não. Certamente a Rebeca também correria pra esse abraço. Um abraço que as duas merecem. 💚💛🇧🇷", escreveu.

Na texto ele cita a primeira medalha da ginástica da história do Brasil, que foi conquistada pela Daiane, e os inúmeros momentos que ficaram marcados na memória dos brasileiros com as grandes performances da ex-ginasta.

O encontro entre os dois aconteceu nos Estúdios Globo, onde Daiane dos Santos tem comentado as Olimpíadas. Hoje, ela comentou a medalha de prata junto com o Galvão e se emocionou muito quando Rebeca Andrade ganhou a primeira medalha olímpica do Brasil na ginástica. Em outra transmissão, dessa vez no SporTV, Jade Barbosa e Daniele Hypólito também comemoraram emocionadas.