Topo

Altobeli Silva fica fora da final dos 3000m com obstáculos em Tóquio

O brasileiro Altobeli Silva terminou na 9ª posição na terceira série do qualificatório dos 3000m com obstáculos masculino. - Jewel SAMAD / AFP
O brasileiro Altobeli Silva terminou na 9ª posição na terceira série do qualificatório dos 3000m com obstáculos masculino. Imagem: Jewel SAMAD / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 22h27

O brasileiro Altobeli Silva está fora da final dos 3000m com obstáculos masculino nas Olimpíadas de Tóquio. No Estádio Olímpico de Tóquio, ele disputou a terceira e última série do qualificatório e terminou na 9ª posição, com o tempo de 8min29s17. Ele foi o 27º no geral.

Os três primeiros de cada série se classificaram.à final, além dos seis melhores tempos restantes. Havia grande expectativa para sua chegada à decisão da modalidade, mas o desempenho não foi nada bom. Ele foi finalista no Rio 2016 e era o atual campeão pan-americano.

Após a prova, o brasileiro desabafou por não ter avançado à decisão por medalha.

"Estou me sentindo muito mal, chateado, porque eu sei o quanto eu treinei, batalhei, abri mao, uma frustração muito grande. Quando você não treina, vai para festinha, dá migué, é uma coisa. Quando você abre mão de tudo isso, se isola, espera um resultado ótimo e acontece isso que aconteceu. Minha vontade é de chorar. Eu mereci classificar, porque eu treinei para cacete", disse ao SporTV.

"Na Rio 2016, fui finalista e não treinava o que eu treinava agora. Decepção muito grande. É analisar se isso vale a pena", acrescentou.