PUBLICIDADE
Topo

Tóquio-2020: Dia 6 tem finais na ginástica e natação; veja onde assistir

Rebeca Andrade disputa a final individual da ginástica artística com chances reais de medalha - Athit Perawongmetha/Reuters
Rebeca Andrade disputa a final individual da ginástica artística com chances reais de medalha Imagem: Athit Perawongmetha/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 12h00

O sexto dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio pode muito bem aumentar o número de medalhas do Brasil. A maior chance é de Rebeca Andrade, fenômeno da ginástica artística que na ausência de Simone Biles está entre as favoritas na final individual geral. Também tem final de natação e jogos importantes no vôlei de praia. Abaixo o UOL Esporte lista as principais atrações.

Abertura do Golfe na Tóquio-2020

O golfe abre o 5º dia olímpico às 19h30 desta quarta-feira (28), na primeira das quatro rodadas da disputa por medalha. O destaque é dos favoritos Rory Mcllroy (IRL), Justin Thomas (EUA) e do japonês Hideki Matsuyama, que compete em casa e chega com moral após ganhar o Masters deste ano.

Onde assistir: Globoplay.

Estreia das Yaras no rugby de sete

A seleção brasileira feminina, das Yaras, estreia em um grupo complicadíssimo do rugby de sete, contra a seleção do Canadá, às 21h30 desta quarta (28). O time ainda volta para uma segunda partida no dia, às 5h de quinta (29), contra a França.

Onde assistir: SporTV 4 (contra o Canadá) e SporTV 2 (contra a França).

Brasil tenta manter invencibilidade no handebol

A seleção feminina de handebol tem uma vitória e um empate na Tóquio-2020, e às 23h desta quarta (28) encara a Espanha. As espanholas foram vice-campeãs mundiais em 2019, mas o Brasil tem time para jogar de igual para igual.

Onde assistir: Globo, SporTV 4.

Brasil entre as finais da natação

Guilherme Costa, o "Cachorrão" da natação, ficou fora da final após desempenho ruim na bateria dos 400m livre  - Satiro Sodré/SSPress/CBDA - Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Guilherme Costa, o "Cachorrão" da natação, disputa medalha nos 200m medley
Imagem: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Cinco finais da natação marcam o dia 5 da Tóquio-2020, a começar pelos 800m livre masculino às 22h30 desta quarta (28), em que o brasileiro Guilherme Costa tenta surpreender por uma medalha (ele se classificou com o quinto tempo). Nas outras finais não tem Brasil, mas tem recorde olímpico de César Cielo em jogo nos 100m livre.

Onde assistir: SporTV 2.

Brasileiro na semifinal do remo

Lucas Verthein disputa a primeira bateria da semifinal do remo, no skiff simples masculino, a partir das 23h desta quarta (28). Por estar longe dos favoritos ao pódio, a classificação para a final já seria uma grande conquista na Tóquio-2020.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe pelo Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Mais um pódio para Mayra?

Medalhista nas duas últimas Olimpíadas, Mayra Aguiar luta para subir novamente no pódio. A judoca agora quer algo mais do que o bronze que ganhou em Londres-2012 e no Rio-2016. O dia da categoria feminina até 78 kg começa às 23h desta quarta (28), e Mayra só estreia na segunda rodada, por volta da 0h45, contra a vencedora entre a mongol Munkhtsetseg Otgon e a israelense Inbar Lanir.

Onde assistir: SporTV

Robert Scheidt e cia. na vela

Cinco vezes medalhista olímpico, Scheidt tenta fazer a experiência valer na Tóquio-2020. Ele volta ao mar à 0h05 desta quinta (29) para mais duas regadas da classe laser. Ele vive boa fase neste ano, é o atual terceiro colocado da classificação geral e nas Olimpíadas tem tido desempenho que o coloca entre os candidatos ao pódio. Ao longo da madrugada, o Brasil disputa outras seis categorias na vela.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe pelo Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Estrela da NBA tenta bater recorde de Oscar

Luka Doncic foi quem mais jogou basquete na primeira rodada do masculino, fez 48 pontos em vitória da Eslovênia, e à 1h40 desta quinta (29) volta à quadra para liderar sua seleção contra o Japão. O recorde de pontos em uma única partida das Olimpíadas é do brasileiro Oscar Schmidt (55), será que Doncic o ultrapassa?

Onde assistir: SporTV 4.

Djokovic x Nishikori nas quartas do tênis

O torneio simples do tênis olímpico chega às quartas de final com um jogaço entre o sérvio Novak Djokovic (foto) e o japonês Kei Nishikori, que há muito não é Top 5 do ranking mundial, mas jogando em casa pode engrossar. É a segunda partida do dia na quadra central e não começa antes das 4h30 desta sexta (30).

Onde assistir: Globoplay.

Brasil nas oitavas de final do boxe

Hebert Conceição é um dos representantes do Brasil no boxe da Tóquio-2020 -  Buda Mendes/Getty Images) -  Buda Mendes/Getty Images)
Hebert Conceição é um dos representantes do Brasil no boxe da Tóquio-2020
Imagem: Buda Mendes/Getty Images)

Hebert Conceição estreia às 5h contra o chinês Erbieke Tuoheta, já nas oitavas de final da categoria até 75 kg. O brasileiro é um dos cabeças de chave e favorito para chegar até as semifinais ao longo da semana, e aí lutar por medalha. Já Graziele Sousa (feminino até 51 kg) estreia às 7h24 em luta parelha contra a japonesa Tsukimi Namiki.

Onde assistir: SporTV 3.

Ane Marcelle disputa a primeira fase

Dona do melhor resultado da história do tiro com arco brasileiro em Olimpíadas (9º na Rio-2016), Ane Marcelle dos Santos estreia às 5h57 desta quinta (29), contra a mexicana Ana Vazquez, pela fase 16-avos de final do individual feminino. É disputa equilibrada, o problema maior está na fase seguinte: se passar da estreia, a brasileira deve pegar uma das favoritas ao ouro (a sul-coreana San An.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe pelo Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Brasil nas eliminatórias da natação

Nadadores brasileiros voltam para a piscina em mais eliminatórias da natação neste quinto dia de Olimpíada. A primeira é Viviane Jungblut, às 7h desta quinta (29), que tenta avançar à final dos 800m livre. A partir das 7h43 é a vez de Vinicius Lanza e Matheus Gonche tentarem se classificar nos 100m borboleta. Por fim, às 8h21 o revezamento brasileiro disputa os 4x100m livre misto.

Onde assistir: SporTV 3.

Favoritismo no vôlei feminino

A vitória no tie-break sobre a Rep. Dominicana obriga a seleção feminina de vôlei a dobrar a atenção contra o Japão, contra quem é favorita às 7h40 desta quinta (29). A equipe é a segunda colocada do grupo A e precisa de um 3 a 0 para seguir colada na líder, a seleção do Comitê Olímpico Russo.

Onde assistir: Globo.

Sem Biles, Rebeca Andrade pode ser ouro

Simone Biles chegou a Tóquio como a grande favorita da ginástica artística feminina, mas desistiu da final individual geral por questões psicológicas. Ela havia se classificado com a melhor somatória, pouco à frente da brasileira Rebeca Andrade. A brasileira busca o pódio a partir das 7h50 desta quinta (29).

Onde assistir: SporTV.

Jogaço no basquete masculino

Espanha e Argentina se enfrentam no basquete masculino em jogo que promete muita qualidade. De um lado, os irmãos Gasol, Ricky Rubio (foto) e cia.; de outro, a turma de Luis Scola, Campazzo e Laprovittola. O jogo começa às 9h desta quinta (29).

Onde assistir: SporTV 3.

Ágatha e Duda na areia

Ágatha e Duda, dupla brasileira que busca medalha no vôlei de praia da Tóquio-2020 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ágatha e Duda, dupla brasileira que busca medalha no vôlei de praia da Tóquio-2020
Imagem: Reprodução/Instagram

A dupla brasileira com maior chance de medalha na Tóquio-2020 entra em quadra na manhã desta quinta (29). Ágatha e Duda, candidatas ao ouro no feminino, enfrentam as canadenses Bansley e Brandie às 9h.

Onde assistir: SporTV 4.

Alison e Álvaro Filho precisam vencer

Dupla brasileira tenta se recuperar de uma derrota, por isso precisa vencer os holandeses Brouwer e Meeuwsen para garantir vaga na próxima fase do vôlei de praia. Os altos e baixos nesta Olimpíada são reflexo da inconstância dos últimos meses de Alison e Álvaro, que têm que ajustar seu jogo para alcançar o pódio.

Onde assistir: SporTV 4.