Topo

Tênis: Marcelo Melo e Stefani caem diante de dupla sérvia com Djokovic

Luisa Stefani e Marcelo Melo durante duelo contra Djokovic e Stojanovic nas duplas mistas - Mike Segar/Reuters
Luisa Stefani e Marcelo Melo durante duelo contra Djokovic e Stojanovic nas duplas mistas Imagem: Mike Segar/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/07/2021 08h48

Logo na estreia brasileira no torneio de duplas mistas de tênis das Olimpíadas de Tóquio, hoje, a equipe brasileira formada por Luisa Stefani e Marcelo Melo encarou uma pedreira: a Sérvia, que tem Nina Stojanovic e Novak Djokovic - nº 1 do mundo no simples -, e foram derrotados por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4)

Com a vitória, Djokovic/Stojanovic avançam para as quartas de final da competição e encaram o vencedor do confronto entre a dupla norte-americana Mattek-Sands e Ram e a equipe alemã formada por Siegemund/Krawietz.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado nos cinco primeiros games, com as duplas confirmando seus serviços. No game 6, Djokovic e Stojanovic aproveitaram a única chance de quebrar o saque que tiveram no set, após uma série de erros não forçados da dupla brasileira, para abrir vantagem e fazer 4 a 2. Bastou aos sérvios confirmarem os serviços seguintes para fechar o set em 6 a 3, com 25 minutos de jogo.

O roteiro do segundo set foi parecido. Djokovic e Stojanovic quebraram o serviço brasileiro após o empate em 3 a 3 e abriram vantagem, confirmando seus saques seguintes para fechar o set em 6 a 4 e a partida em 2 sets a 0, em 44 minutos.

Mais Marcelo Melo e Luisa Stefani

Além das duplas mistas, Marcelo Melo representou o Brasil nas duplas masculinas, mas não tem mais chances de medalha. Ao lado de Marcelo Demoliner, ele foi eliminado na primeira rodada pela dupla croata formada por Mektic e Pavic, cabeça de chave número um do torneio, com derrota por 2 sets a 0 (7/6 (6) e 6/4).

Por outro lado, Luisa Stefani está nas semifinais do torneio feminino de duplas. Ao lado de Laura Pigossi, ela venceu as canadenses Dabrowski/Fichman - 2 sets a 0 (7/6 (3) e 6/4) -, as tchecas Pliskova e Voundrousova - 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 13/11), e as norte-americanas Mattek-Sands e Pegula - 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 10/6).