PUBLICIDADE
Topo

Richarlison provoca após queda da Argentina em Tóquio: 'Mil gols, só Pelé'

Richarlison comemora gol na partida da seleção brasileira contra a Arábia Saudita pelas Olimpíadas - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison comemora gol na partida da seleção brasileira contra a Arábia Saudita pelas Olimpíadas Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 16h54

As provocações entre Richarlison e argentinos continuam com tudo nas Olimpíadas de Tóquio. E desta vez quem tirou onda foi o brasileiro. Em publicação nas redes sociais na tarde de hoje, Richarlison provocou os rivais após a eliminação da seleção argentina no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

A cutucada de Richarlison nos hermanos veio com uma referência a uma música bastante conhecidas dos torcedores. "Mil gols, só Pelé", escreveu o jogador.

"Quem tem mais tem 5", acrescentou, em alusão ao pentacampeonato mundial da seleção brasileira. Ele ainda compartilhou uma foto de Pelé e o ex-atacante Denilson segurando os troféus dos títulos mundiais do Brasil.

Na estreia brasileira em Tóquio, Richarlison havia sido alvo de provocações de jogadores da seleção argentina após os três gols na vitória por 4 a 2 contra a Alemanha. "E na final?", escreveu o meio-campo Paredes, se referindo à atuação do brasileiro na final da Copa América. Na ocasião, a Argentina conquistou o título continental em cima do Brasil com vitória por 1 a 0. Lo Celso e Di María reagiram à publicação com ironia.

Mais cedo, Matheus Cunha também provocou e compartilhou uma publicação com a frase "tchau, hermanitos".

A Argentina foi eliminada na fase de grupos das Olimpíadas após empate por 1 a 1 contra a Espanha hoje. Os argentinos ficaram na terceira posição do Grupo C, atrás justamente da Espanha e Egito.

Na próxima fase, o Brasil enfrenta a seleção egípcia. O duelo válido pelas quartas de final será realizado às 7h (de Brasília) de sábado (31).