Topo

Austrália se classifica em 1º e Brasil fica fora da final do revezamento

Atletas de China e Estados Unidos disputam os 200 metros livres feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Antonio Bronic/Reuters
Atletas de China e Estados Unidos disputam os 200 metros livres feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Antonio Bronic/Reuters

Beatriz Cesarini

Do UOL, Em Tóquio

28/07/2021 08h59

Hoje pela manhã (horário de Brasília), a equipe brasileira de natação entrou na piscina para disputar o revezamento feminino, prova 4x200m. A disputa foi acirrada, mas apesar de ter ficado em quinto lugar na sua bateria, o Brasil ficou de fora da final do revezamento com o tempo de 7:59:50. Austrália, Estados Unidos, China, Canadá, Comitê Olímpico Russo, Alemanha, França e Hungria entrarão na água para disputar o pódio olímpico.

A primeira bateria de classificação começou muito disputada braçada a braçada, China passou na frente nos primeiros 50 metros e Japão virou em terceiro. Na primeira colocação, a China ditou o ritmo da prova até que os Estados Unidos entraram na disputa após uma parcial ruim em sexto lugar. As norte-americanas entregaram a prova em primeiro com bastante diferença entre o segundo lugar, que ficou com China, e a Alemanha com o terceiro.

Na bateria do Brasil, Austrália já virou forte no início da prova e depois só consolidou a vantagem. Canadá assumiu a segunda posição e o Comitê Olímpico Russo ficou com a terceira colocação. A equipe brasileira não fez uma boa prova e terminou em quinto lugar, porém não conseguiu se classificar.

Veja como ficou a classificação:

Austrália: 7:44:61
Estados Unidos: 7:47:57
China: 7:48:98
Canadá: 7:51:52
Comitê Olímpico Russo: 7:52:04
Alemanha: 7:52:06
França: 7:55:05
Hungria: 7:56:16