PUBLICIDADE
Topo

Tóquio-2020: Dia 5 tem Djokovic, futebol e ginástica; saiba onde assistir

Richarlison tenta jogada pela seleção brasileira olímpica no jogo contra a Costa do Marfim - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison tenta jogada pela seleção brasileira olímpica no jogo contra a Costa do Marfim Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 12h00

O quinto dia da Tóquio-2020 está recheado de boas atrações, entre a noite desta terça-feira (27) e a manhã de quarta (28). O dia olímpico começa com a dupla mista brasileira contra Djokovic no tênis; depois tem Dream Team do basquete em ação, final da ginástica artística e seleção masculina de futebol em ação. Veja os melhores eventos abaixo.

Decisões do rugby de sete

A reta final da modalidade começa às 21h de terça (27), avança pela madrugada e tem as disputas por medalha na manhã de quarta (28): o jogo da medalha de bronze masculina é às 5h30, e a final começa meia hora depois. Argentina, Fiji, Grã-Bretanha e Nova Zelândia são as seleções semifinalistas.

Onde assistir: Globoplay.

Mais finais na natação

Cinco finais marcam a noite de natação nesta terça-feira (27), a partir das 22h40: 200m livre feminino, 200m medley masculino e feminino, 1500m livre feminino e revezamento 4x200m masculino.

Onde assistir: SporTV 2 e Bandsports.

Mais um dia de judô

No dia 4 da Tóquio-2020, é a vez de Rafael Macedo e Maria Portela disputarem suas categorias no judô (masculino até 90 kg; feminino até 70 kg). Ele estreia às 23h de terça (27) contra o cazaque Islam Bozbayev; ela pega Nigara Shaheen, uma das atletas do time de refugiados —com horário ainda por ser a oitava luta da categoria no dia. As repescagens e as semifinais e finais começam às 5h.

Onde assistir: SporTV.

Dupla brasileira contra Djokovic

Novak Djokovic na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Reuters - Reuters
Djokovic tem sido dominante nos simples da Tóquio-2020, agora pega o Brasil nas duplas mistas
Imagem: Reuters

Os brasileiros Luisa Stefani e Marcelo Melo estreiam nas duplas mistas da Tóquio-2020 justamente contra o melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic. O sérvio tem como dupla Nina Stojanovic, e o jogo começa às 23h desta terça (27).

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Ana Patrícia e Rebecca buscam 2ª vitória

Após estrear com 2 a 0 sobre a dupla queniana Makokha/Khadambi, Ana Patrícia e Rebecca disputam o segundo jogo do grupo D do vôlei de praia feminino às 23h desta terça (27), contra Graudina/Kravcenoka, da Letônia.

Onde assistir: Globo e SporTV 4.

Ana Sátila na água de novo

No caiaque não deu, mas a brasileira da canoagem slalom volta para a água duas vezes nesta quarta (28), agora na canoa: à 0h50 e às 3h. Ela foi bronze nesta categoria no Mundial de 2017, mas neste ano caiu de produção. Ainda assim, deve se classificar às semifinais.

Onde assistir: SporTV 2 e Bandsports.

É Dream Team ou não é?

A estreia foi com derrota para a França, portanto a seleção do basquete masculino dos EUA de basquete pega o Irã sob pressão, à 1h40 desta quarta (28). Desta vez, no entanto, o favoritismo norte-americano é enorme.

Onde assistir: SporTV 4 e Bandsports.

Martine e Kahena na água

Martine Grael e Kahena Kunze são favoritas ao pódio na classe 49er FX da Tóquio-2020 - Phil Walter/Getty Images - Phil Walter/Getty Images
Martine Grael e Kahena Kunze são favoritas ao pódio na classe 49er FX da Tóquio-2020
Imagem: Phil Walter/Getty Images

Atuais campeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze disputam mais três regatas da classe 49er FX da vela a partir das 2h50 desta quarta (28). Elas tiveram ótimo ciclo olímpico e são candidatíssimas ao pódio na Tóquio-2020.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Seleção canarinho em campo

A seleção masculina volta a campo às 5h desta quarta (28), quando enfrenta a Arábia Saudita no estádio de Saitama. O jogo vale pela terceira e última rodada do grupo D, e a expectativa é pela classificação no primeiro lugar.

Onde assistir: Globo, SporTV e Bandsports.

Classificatórias na natação

Larissa Oliveira, Vinicius Lanza, Caio Pumputis e o revezamento 4x200m medley do Brasil caem na água na manhã desta quarta (28), em classificatórias de três provas diferentes na natação. Nesta mesma ordem, Larissa é a primeira, em bateria dos 100m livre às 7h09, e o revezamento é o último, às 8h21.

Onde assistir: SporTV.

Finais na ginástica artística

Caio Souza e Diogo Soares disputam a final individual geral da ginástica artística a partir das 7h15 desta quarta (28). Os dois são estreantes em Jogos Olímpicos e não são favoritos ao pódio, mas só de chegar à decisão já fazem bonito em Tóquio.

Onde assistir: SporTV 2 e Bandsports.

Brasil ainda busca primeira vitória

A seleção masculina de handebol busca sua primeira vitória na Tóquio-2020 no confronto com a Espanha, às 7h30 desta quarta (28). O Brasil perdeu as duas primeiras, os espanhóis foram vice-campeões mundiais em 2019, então é mais um jogo duro.

Onde assistir: SporTV 3.

Hugo Calderano tenta chegar às semis

Hugo Calderano em ação nas Olimpíadas de Tóquio - REUTERS/Luisa Gonzalez - REUTERS/Luisa Gonzalez
Mesa-tenista Hugo Calderano tem jogo difícil contra alemão após classificação suada
Imagem: REUTERS/Luisa Gonzalez

Após vitória emocionante sobre o sul-coreano Woojin Jang, o brasileiro Hugo Calderano disputa as quartas de final do individual masculino do tênis de mesa às 9h desta quinta (29), contra o alemão Dimitrij Ovtcharov. É jogo bastante complicado.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Duelo de gigantes

Brasil e os russos voltam a se enfrentar, às 9h45 desta quarta (28), em uma grande rivalidade no vôlei masculino. Em Londres-2012 o time russo levou a melhor e ganhou o ouro em cima do Brasil. O troco veio na Rio-2016, com a seleção brasileira passando pela Rússia nas semifinais. Nesta edição eles competem sob bandeira do Comitê Olímpico Russo.

Onde assistir: Globo, SporTV e Bandsports.