Topo

Brasileiras vencem República Tcheca no tênis e vão encarar EUA nas quartas

Luisa Stefani e Laura Pigossi mostraram poder de reação e fizeram bonito no match tie-break - Divulgação/CBT
Luisa Stefani e Laura Pigossi mostraram poder de reação e fizeram bonito no match tie-break Imagem: Divulgação/CBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 08h02

Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram, por 2 sets a 1 e de virada, as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova na manhã de hoje, em jogo válido pelas oitavas de final das duplas de tênis nas Olimpíadas de Tóquio.

Com o resultado, as brasileiras estão classificadas às quartas de final e agora enfrentarão as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, que venceram a dupla francesa Alize Cornet e Fiona Ferro nas oitavas de final por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).

O jogo

A dupla brasileira começou melhor o jogo e impôs a primeira quebra de serviço logo no terceiro game, fazendo 2 a 1. No entanto, a partir deste momento, as tchecas se impuseram, confirmaram seu serviço e conseguiram três break points seguidos, fechando o set em 6/2 em 27 minutos de jogo.

O segundo set teve equilíbrio até o sexto game (3/3), mas Pigossi e Stefani conseguiram o empate após uma boa sequência de pontos sobre as tchecas: 6/4 para o Brasil.

No match tie-break, que durou 16 minutos, as brasileiras conseguiram mostrar força nos lances finais da partida e aplicaram 13 a 11 nas rivais.

Primeira rodada

Na primeira rodada, Laura Pigossi e Luisa Stefani surpreenderam ao vencer a dupla canadense Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, cabeça de chave número 7 da competição. O triunfo veio por 2 sets a 0, com parciais de 7 a 6(3) e 6 a 4, em 1h33min de partida.

Pliskova e Vondrousova, por sua vez, enfrentaram a dupla chinesa formada por Ying-Ying Duan e Saisai Zheng em sua estreia e venceram com facilidade. Em uma partida que durou apenas 56 minutos, as tchecas fizeram 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.