Topo

Algoz de Medina provoca brasileiros em português: 'Chora que estou feliz'

Igarashi conquistou medalha de prata no surf - Reprodução/Instagram
Igarashi conquistou medalha de prata no surf Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 20h33

O surfista japonês Kanoa Igarashi fez uma publicação em português em seu perfil no Twitter após as reclamações nas redes sociais por conta de sua vitória contra Gabriel Medina nas semifinais das Olimpíadas de Tóquio.

"Chora, chora que estou feliz", escreveu Kanoa.

Mais cedo, uma outra publicação do japonês já havia irritado os brasileiros. Ele escreveu "bla bla bla" e usou um emoji chorando de rir.

Brasileiros responderam nos posts do surfista. "Você vai mexer com a gente mesmo?", questionou um deles. Outros compartilharam um texto em inglês que destaca a ausência de títulos de expressão na carreira de Igarashi.

Na decisão do surfe em Tóquio, Kanoa foi derrotado ao enfrentar o brasileiro Italo Ferreira e terminou a disputa com a prata. O ouro do brasileiro também foi lembrado na rede social.

A vitória do surfista japonês contra Medina na semifinal foi questionada por conta de uma nota recebida por Kanoa durante a bateria. Um dos favoritos ao pódio, o brasileiro deixou a praia de Tsurigasaki decepcionado após o encerramento das disputas.

Hoje, Gabriel usou as redes sociais para celebrar o ouro de Italo na. "Merece demais", destacou, ao postar uma foto em que os dois aparecem juntos.