Topo

Gattaz curte os 40 anos após vitória do Brasil: "Não imaginava estar aqui"

Carol Gattaz celebra ponto da seleção brasileira contra a República Dominicana nas Olimpíadas de Tóquio - Valentyn Ogirenko/Reuters
Carol Gattaz celebra ponto da seleção brasileira contra a República Dominicana nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Valentyn Ogirenko/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2021 10h46

Carol Gattaz viveu uma noite especial pela seleção brasileira feminina de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio. Além de vencer a República Dominicana de maneira emocionante por 3 sets a 2, a meio de rede completou 40 anos, o que tornou seu dia ainda mais especial.

"Está sendo muito maravilhoso. Papai do Céu está sendo muito generoso comigo. Não imaginava estar aqui com 40 anos e está sendo um grande presente de Deus. Sabíamos que seria muito difícil, elas jogaram muito bem. É comemorar agora, ainda bem que ganhamos. Na dificuldade que vamos crescendo. Toda partida é um crescimento para nós", destacou à TV Globo.

A surpresa por estar disputando os Jogos tem justificativa para Gattaz. Afinal de contas, ela foi convocada para a seleção brasileira após oito anos.

A jogadora é a mais experiente do elenco que está em Tóquio e é muito querida pelas companheiras, que fizeram questão de cantar os parabéns a ela pelo aniversário logo após a vitória sobre as dominicanas, ainda dentro de quadra.

Companheira de Gattaz no Minas Tênis Clube há quatro anos, a levantadora Macris ressaltou a importância de trazer o entrosamento que elas têm do clube para a seleção brasileira:

"Importantíssimo. Essencial essa construção. Ajuda muito trazer isso do clube e poder ajudar de alguma forma nas dificuldades. Essa conexão faz a diferença. É essa busca que tentamos ter com todas".

A seleção brasileira alcançou a segunda vitória seguida na competição, após vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 na estreia. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta as japonesas, donas da casa. O jogo acontece na próxima quinta-feira (29), às 7h40 (de Brasília).

A República Dominicana volta à quadra amanhã, contra a Coreia do Sul, às 23h05 (de Brasília).