Topo

Gabriel Medina comemora ouro de Ítalo Ferreira: 'Merece demais'

Gabriel Medina compartilhou foto com Ítalo Ferreira - Reprodução/Instagram
Gabriel Medina compartilhou foto com Ítalo Ferreira Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 18h48

O surfista Gabriel Medina compartilhou uma foto em que aparece ao lado de Ítalo Ferreira, que garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas em Tóquio, e celebrou o feito do amigo.

"É ouro. Parabéns Ítalo. Merece demais", escreveu ao compartilhar a foto em um story no Instagram. Os dois também apareceram juntos em uma foto postada pelo australiano Andy King, técnico de Medina.

Gabriel Medina compartilhou foto com Ítalo Ferreira - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Decepcionado, Gabriel Medina não se pronunciou na praia de Tsurigasaki sobre o ouro conquistado por Ítalo. O brasileiro conversou rapidamente com a TV Globo, mas não atendeu os demais jornalistas no local.

Apesar do favoritismo na disputa, Gabriel Medina foi derrotado pelo surfista japonês Kanoa Igarashi nas semifinais. Após o término da bateria, o público reclamou das notas atribuídas durante a disputa.

Na disputa pelo bronze, Medina voltou a ser derrotado pelo australiano Owen Wright e encerrou a participação nas Olimpíadas de Tóquio sem conquistar uma medalha.

Ítalo Ferreira conquistou o ouro após disputar a bateria com Kanoa Igarashi. Nas redes sociais, o surfista brasileiro recebeu homenagens da ex-namorada Mariana Azevedo e do Flamengo, seu time de coração.