Topo

Após medalha, Scheffer conversa com família e amigos por vídeo-chamada

Scheffer conversa com a família por vídeo-chamada após a conquista do bronze nos 200m livre - UOL
Scheffer conversa com a família por vídeo-chamada após a conquista do bronze nos 200m livre Imagem: UOL

Beatriz Cesarini

Do UOL, em Tóquio

26/07/2021 23h38Atualizada em 27/07/2021 00h56

Fernando Scheffer, que ganhou a medalha de bronze nos 200m livre na noite deste domingo, viveu um momento especial após receber a medalha e pôde conversar com a família por vídeo chamada em uma TV montada no centro aquático.

Depois da cerimônia do pódio, Scheffer dirigiu-se para a parte lateral do centro aquático com os britânicos Tom Dean e Duncan Scott, medalhistas de ouro e prata, e posou para fotos. Mais à frente, uma TV tinha o nome do brasileiro e imagens em vídeo de familiares e amigos do nadador, que, emocionados, acenaram para ele.

No televisor, estavam a mãe, o irmão, a namorada e amigos do nadador. Scheffer mostrou a medalha de bronze para os familiares e agradeceu a eles.

"Foi muito bacana ver eles logo saindo da piscina e poder compartilhar esse momento com eles. Queria que eles tivessem aqui, mas eles estão longe. Sei que eles estão perto mandando muita energia pra mim. Muito bacana compartilhar esse momento com eles", disse Fernando.

Chamado de "Momento do Atleta", a tecnologia permite que os competidores possam, de alguma forma, dividir o momento com pessoas especiais, que precisaram acompanhar a conquista de longe. Por causa das restrições impostas pelos protocolos sanitários de combate à covid-19, os competidores não puderam levar familiares e amigos aos Jogos Olímpicos.

Fernando Scheffer conquistou a primeira medalha da natação brasileira em Tóquio. Ele quebrou uma sequência de 25 anos sem o Brasil fazer pódio nos 200m livre.