Topo

De 'xerecou' a 'viaaado'. Os melhores momentos de Karen Jonz nas Olimpíadas

Karen Jonz virou sensação na web
Karen Jonz virou sensação na web
Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/07/2021 16h19

Se você também já se apaixonou pela Karen Jonz, o seu lugar é aqui, nessa matéria! A comentarista da SporTV vem sendo um show à parte nas Olimpíadas de Tóquio e, se antes era pouco conhecida pelo público em geral, agora certamente já possui uma legião de fãs.

Transmissão  - Transmissão
Imagem: Transmissão
Continua depois da publicidade

Para quem ainda não sabe de quem estamos falando, Karen Jonz é tetracampeã mundial de skate, artista, musicista e youtuber, além de ser a primeira mulher e skatista brasileira campeã mundial de skate vertical e também responsável pelo primeiro ouro brasileiro feminino no X-Games... Ufa!

Bom, mas vamos parar de escrever e bora para o que realmente interessa? Agora, com vocês, os melhores momentos de Karen Jonz nas Olimpíadas! Ou alguns deles, vai... Afinal, já foram muitos, né?

Agora, um viva para a sinceridade dela...

Continua depois da publicidade
O atendimento é uma água que a tia tava bebendo e tá jogando e metendo o dedão no machucado
Karen sobre skatista de 13 anos que se ralou inteira

Ou então essa tirada dela no Twitter: "Skate sempre foi legal, vocês que só descobriram ontem".

No próximo da lista, muita menina aí postou que se identificou 100% com o que ela disse... Procede?

E que tal esse falando do cinto que ficou pendurado na competidora?

Ninguém arrumou o rabinho do Goku pra ela
Continua depois da publicidade

E vale lembrar que Karen Jonz também é cultura, né?

Agora, vamos para os dois de mais sucesso até aqui:

via GIPHY

E, é claro, a nova expressão mais usada pelos brasileiros nos últimos dias... (pra você que não entendeu o significado, basta dar uma olhadinha no vídeo)

Mas calma lá! Karen Jonz também fala sério nas transmissões, e muito sério. O que dizer do comentário dela sobre Alana Smith, skatista americana que recentemente se declarou não binário...

Continua depois da publicidade
A gente aqui está pesquisando sobre pronomes pois, logo mais na terceira bateria, ela entra e, vocês desculpem se a gente cometer alguns erros...
Acredito que muita gente não saiba também, e é importante estarmos vendo isso nos Jogos Olímpicos, alguns atletas não binários, muitos atletas LGBT

Teve um pouco de aula sobre feminilidade também...

E além de falar sério, é claro que ela também representa todo Brasil quando o assunto é emoção, né? Assim como nós, ela não se controlou com a medalha de prata da nossa pequena Rayssa e disse que a vitória dela 'muda o mundo'.

Isso mostra o que uma menina é capaz, o Brasil está sorrindo com o segundo lugar da Rayssa. Isso muda o mundo. A gente chorou um monte, foi muito emocionante.
Continua depois da publicidade

É isso, espero que tenham gostado. E para quem só tá acostumado a vê-la na telinha, aqui vai uma foto de quando ela 'destruía' nas pistas de skate pelo mundo:

Jeff Gross/Getty Images - Jeff Gross/Getty Images
Imagem: Jeff Gross/Getty Images