Topo

Brasil x Zâmbia: onde assistir ao jogo do futebol feminino nas Olimpíadas

Marta comemora gol diante da China na estreia da seleção nas Olimpíadas de Tóquio - AFP
Marta comemora gol diante da China na estreia da seleção nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 18h00

O Brasil enfrenta a Zâmbia amanhã (27), em Miyagi, na terceira rodada da fase de grupos do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O duelo entre Brasil x Zâmbia acontece às 8h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Globo, na TV fechada pelo SporTV e BandSports e pelo serviço de streaming Globoplay. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Segunda colocada no Grupo F, a seleção brasileira busca a vitória para sacramentar a vaga nas quartas de final. E caso de empate, as brasileiras precisam torcer por uma derrota da Holanda para então ocuparem a primeira posição do grupo. Em caso de vitória, as meninas precisam retirar a diferença de dois gols no saldo para as holandesas.

Na estreia, a seleção verde e amarela goleou a China por 5 a 0. Na segunda rodada, empatou com a líder Holanda, que goleou a Zâmbia por 10 a 3 na primeira rodada.

As meninas do Brasil já conquistaram duas medalhas para o futebol feminino em jogos olímpicos. Tanto em Atenas-2004 e Pequim-2008 as brasileiras conquistaram a prata. Com a bi-campeã olímpica Pia Sundhage no comando e com as experientes Marta e Formiga a seleção busca o primeiro ouro de sua história.

Brasil x Zâmbia - Olimpíadas de Tóquio 2020

Local: Estádio de Saitama, em Saitama (Japão)
Data e horário: Terça-feira (27/07), às 8h30 (de Brasília)
Transmissão: Globo, SporTV, BandSports e Globoplay.