Topo

Olimpíadas: Larissa Pimenta é eliminada nas oitavas de final do judô

Larissa Pimenta em ação durante treino da seleção brasileira em Tóquio - Gaspar Nóbrega/COB
Larissa Pimenta em ação durante treino da seleção brasileira em Tóquio Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 00h00

Larissa Pimenta foi eliminada nas oitavas de final do judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira voltou aos tatames após a vitória na estreia da categoria até 52kg, mas perdeu para a número três do mundo, Uta Abe.

A luta começou com muita intensidade por parte da japonesa, que aplicou um waza-ari logo após uma punição para a brasileira. Com a luta sob controle, Uta dominou Larissa e garantiu o resultado.

Em 2019, Larissa enfrentou Uta Abe também nas oitavas do Mundial de Judô no mesmo tatame na Nippon Budokan, e a japonesa levou a melhor.

O começo da noite foi positivo para Pimenta, que garantiu a classificação após uma vitória no tempo extra contra a polonesa Agata Perenc. Porém, com a derrota na fase seguinte, está fora das Olimpíadas.

Emocionada

Ao deixar o tatame, Larissa se emocionou ao falar sobre a derrota. Em entrevista para SporTV, a brasileira agradeceu o apoio e lamentou o resultado.

"É um pouco difícil falar, eu estou sentindo muito. Eu vim aqui para dar o meu melhor e acredito que entreguei tudo que tinha. Eu não vou desistir, vou continuar e trabalhar muito duro para isso", disse ela, que completou:

"Eu me senti bem e confiante, estava pronta para lutar, independente do resultado, eu vim dar o meu melhor e aproveitar a oportunidade de estar aqui, que é muito gratificante."

"Falar sobre minha cidade, minha família, um clube que me acolheu até hoje, é bem emocionante. Eu acho que todas as pessoas que estiveram e estão comigo, torcem muito por mim. Tenho certeza que estou aqui por eles, que me dão forças para continuar e ser quem eu sou", finalizou.