Topo

Milena Titoneli vence no golden point e avança às quartas do taekwondo

Milena Titoneli, brasileira do taekwondo, em treino durante os Jogos Olímpicos de Tóquio - Miriam Jeske/COB
Milena Titoneli, brasileira do taekwondo, em treino durante os Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Miriam Jeske/COB

Colaboração para o UOL, de São Paulo

25/07/2021 23h17

A brasileira Milena Titoneli fez sua estreia hoje no taekwondo feminino, categoria até 67 kg. Ela venceu a atleta da Jordânia Julyana Al-Sadeq no golden point por superioridade e avançou às quartas de final da competição. A próxima luta da paulista de 22 anos está prevista para as 2h30 (de Brasília) contra a croata Matea Jelic.

Os dois primeiros rounds foram bem equilibrados, acabando empatados, mas com vantagem para a Milena por conta das punições que Julyana sofreu. No terceiro e último, a atleta da Jordânia acertou dois golpes e ampliou a vantagem, porém sofreu uma punição. A brasileira aproveitou para acertar mais um soco e empatar o placar a um segundo do fim.

Na "prorrogação", chamada golden point, as lutadoras têm um minuto para conseguir pontuar, mas a luta permaneceu empatada, com um soco para cada lado. Os juízes decretaram então a vitória de Titoneli por superioridade.

Esta é a primeira olimpíada da lutadora brasileira de 22 anos. Milana foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.