PUBLICIDADE
Topo

Filho de Hortência, João Victor exalta participação olímpica: "Honrado"

João Victor Marcari Oliva, filho de Hortência, durante prova do hipismo nas Olimpíadas - Alkis Konstantinidis/Reuters
João Victor Marcari Oliva, filho de Hortência, durante prova do hipismo nas Olimpíadas Imagem: Alkis Konstantinidis/Reuters

Colaboração para o UOL, de São Paulo

25/07/2021 06h53

O cavaleiro João Victor Marcari, filho da ex-jogadora de basquete Hortência, comemorou sua participação nas Olimpíadas de Tóquio em postagem no seu perfil no Instagram. Ele e o cavalo Escorial disputaram ontem (24) o adestramento no hipismo e fizeram a melhor nota de um brasileiro em Olimpíadas nesta prova, um 70.419%.

Na mensagem que escreveu, João comentou a responsabilidade de abrir a competição. Ele foi o primeiro cavaleiro no grupo A e fez a sua apresentação ao som de uma versão instrumental de Garota de Ipanema.

"Estou muito feliz e honrado de ter participado das minhas segundas olimpíadas. Tive a responsabilidade de abrir a prova e a alegria de ter um bom resultado, muitos elogios de colegas e mídia especializada internacional e ainda conquistar o melhor resultado da história do Brasil", publicou o cavaleiro.

João Victor ficou em quinto lugar no seu grupo. Ele ainda tinha a chance de avançar à final caso a sua pontuação fosse uma das seis melhores entre aqueles que não se classificaram direto - líder e vice líder de cada grupo.

A prova foi encerrada ontem após a apresentação de três grupos e João estava com a sétima melhor pontuação. Somente após os três grupos que se apresentam hoje será possível cravar qual a classificação final do brasileiro.