Topo

Família de Ícaro decora sítio para ver lutador em ação nas Olimpíadas

Ícaro Miguel é um dos fortes candidatos a medalha no Taekwondo em Tóquio - Arquivo Pessoal
Ícaro Miguel é um dos fortes candidatos a medalha no Taekwondo em Tóquio Imagem: Arquivo Pessoal

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2021 20h36

Antes mesmo de o relógio apontar 22h15 (de Brasília), um aparelho de televisão já estará sintonizado nas Olimpíadas de Tóquio, num sítio localizado em Juatuba, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Ligados na prévia no taekwondo, família e amigos do lutador Ícaro Miguel farão figa e orações para que o filho de dona Margarete e senhor Hororni traga para casa a tão sonhada medalha olímpica.

Nascido na capital mineira, mas radicado desde criança em Betim (cidade que faz limite com o sítio da família), Ícaro garantiu o direito de estar no Japão ao vencer o Pré-Olímpico disputado em Heredia, na Costa Rica, em 2020, e chegou a liderar o ranking mundial na categoria até 87kg, que, curiosamente, não é a olímpica. Do outro lado do mundo, ele competirá com atletas de até 80kg.

Para acompanhá-lo, mesmo que de bem longe, a mãe e a noiva, Raiany, fizeram do sítio uma verdadeira "fanzone", com direito até a arco olímpico sendo utilizado como decoração. Nas paredes, montagens de fotos importantes na vida do orgulho da família. O amor pelo esporte, adquirido dos pais, casados há 30 anos e que também praticavam taekwondo, está no DNA de Miguel e das irmãs Luana e Brisa.

icaro miguel - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Sítio da família de Ícaro Miguel preparado para acompanhar o lutador que busca a primeira medalha olímpica
Imagem: Arquivo Pessoal

Torcida especial

No fim da noite deste domingo (25), a casa estará com torcida reforçada; todos testados negativos para covid-19 —exigência feita pela família para que a festa não se transforme em dor de cabeça.

Por lá estarão os amigos de equipe, Nickolas, Beatriz, Luana, Filipe, Gabriel Fabre e Gabriel Campolina, o coordenador Marcelo Todaro, a coach de inteligência emocional Nell Salgado, os amigos Gabriel, Vinícius e Ruan, a tia Conceição, a prima Viviane e Abel Martins de Paiva, o primeiro mestre.

Caso avance à final, Ícaro fará a luta pelo ouro por volta das 10h (de Brasília) desta segunda-feira (26).

icaro miguel - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Medalhas e troféus de Ícaro viraram decoração no dia da luta do mineiro em Tóquio
Imagem: Arquivo Pessoal