Topo

Ana Sátila melhora tempo e se garante na semifinal da canoagem slalom

Ana Satila estreou em Tóquio com bom tempo - Gaspar Nóbrega/COB
Ana Satila estreou em Tóquio com bom tempo Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Beatriz Cesarini

Do UOL, em Tóquio

25/07/2021 03h52Atualizada em 25/07/2021 06h35

Representante feminina do Brasil na canoagem slalom K1, Ana Sátila começou sua participação nas Olimpíadas com um bom desempenho neste domingo (25). Graças à sua segunda descida, a brasileira ficou em sétimo lugar e alcançou uma classificação tranquila para a semifinal da modalidade, que acontece amanhã, a partir das 2h (de Brasília). É a primeira vez que ela alcança uma semifinal olímpica e está na sua terceira participação.

"Estou muito feliz com a minha participação, não poderia ter sido melhor. Consegui melhorar o tempo na segunda descida, que era o nosso objetivo, agora é passar pela semifinal e depois a final. Vim muito focada e preparada, além de contente com o trabalho até agora", afirmou a canoísta.

Na primeira descida, Ana teve desempenho sólido, com poucos toques e um bom tempo de 106.22 segundos, terminando com uma pontuação de 108.22, afetada por uma punição de dois segundos. A descida rendeu o quinto lugar momentâneo à brasileira.

Após um intervalo, começou a segunda descida da fase preliminar, muito mais intensa. Ela conseguiu melhorar seu desempenho em relação à primeira volta, principalmente por não ter nenhuma punição que lhe somasse mais segundos.

Com tempo de 106,82 segundos, Ana chegou a liderar a segunda descida, mas logo foi ultrapassada. A liderança ficou para a australiana Jessica Fox, a única que conseguiu um tempo abaixo dos 100 segundos: 98,46.

As 24 classificadas se enfrentarão nas semifinais marcadas para o dia 27, às 2h. No mesmo dia também será disputada a grande final, a partir das 5h30.