Topo

Thiago Monteiro perde para alemão e se despede das Olimpíadas

Thiago Monteiro em ação em Tóquio - Gaspar Nóbrega/COB
Thiago Monteiro em ação em Tóquio Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Felipe Pereira

Do UOL, em Tóquio

24/07/2021 02h57Atualizada em 24/07/2021 05h18

O tenista brasileiro Thiago Monteiro se despediu do torneio de simples do tênis olímpico hoje (24) após derrota por 2 sets a 0 para o alemão Jan-Lennard Struff, na quadra seis da Ariake Tennis Park. Em sua primeira edição olímpica, Monteiro teve um adversário complicado na primeira rodada e acabou derrotado, com parciais de 6/3 e 6/4.

Struff fez um jogo dentro de suas características, saque forte e bastante agressivo. Ele subiu à rede sempre que pode e obteve uma quebra logo no começo do confronto. Monteiro viu o adversário abrir 3 a 0 logo no primeiro set.

O grande problema do brasileiro na partida foi não conseguir devolver bem o saque potente de Struff. Desta maneira, o alemão conseguia mandar nos pontos sendo sempre bastante agressivo.

Pouco ameaçado no serviço, Struff teve espaço para arriscar nos games de devolução. Desta maneira, conseguiu uma quebra em cada set. Classificado, o alemão enfrentará o sérvio Novak Djokovic na próxima fase. O atual campeão de Roland Garros venceu o boliviano Hugo Dellien em sua estreia.

Como todos os atletas que competiram em Tóquio neste sábado, os dois tenistas sofreram muito com o calor.