Topo

Em partida com reviravoltas, Yamada perde no tênis de mesa e está eliminada

Jessica Yamada perde no tênis de mesa em partida eletrizante da primeira rodada e está eliminada das Olimpíadas de Tóquio-2020 - Gaspar Nóbrega/COB
Jessica Yamada perde no tênis de mesa em partida eletrizante da primeira rodada e está eliminada das Olimpíadas de Tóquio-2020 Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2021 03h07

A mesatenista brasileira Jéssica Yamada foi derrotada hoje (24) pela suíça Rachel Moret por 4 a 2, na primeira rodada das Olimpíadas Tóquio-2020. Com isso, ela está eliminada da competição.

Moret começou o jogo melhor e conseguiu abrir 3 a 0. Yamada se recuperou e conseguiu encostar, fazendo 5 a 4. A partida continuou equilibrada, mas a suíça conseguiu marcar os pontos necessários e fechou em 11 a 6 no primeiro set, abrindo 1 a 0.

O segundo set começou melhor para a brasileira, que abriu 4 a 0. Moret conseguiu a recuperação e encostou no placar, empatando em 5 a 5. Yamada voltou para a partida após perder a vantagem, fez jogadas seguras, tomou a dianteira e fechou a parcial em 11 a 6, fazendo 1 a 1.

A terceira etapa começou melhor para Moret, que abriu 5 a 2. O decorrer do set continuou melhor para a atleta da Suíça, que instituiu larga vantagem, fechando em 11 a 4 e fazendo 2 a 1.

No quarto set, Yamada iniciou mandando na partida, fazendo 6 a 2. A suíça até esboçou uma pequena reação, mas rapidamente foi superada com 11 a 7. Ali, a brasileira empatava o jogo em 2 a 2.

Moret começou na frente o quinto set, fazendo 5 a 2. Yamada não conseguiu esboçar uma grande reação, errando em bolas decisivas e sofrendo com o saque da suíça, que fechou em em 11 a 6, abrindo para 3 a 2.

A sexta etapa começou equilibrada, com ótimas trocas de bolas e empatada em 2 a 2. Mas Moret conseguiu tomar a frente, fazendo cinco pontos seguidos. Yamada começou uma recuperação incrível, chegando a 8 a 7. A suíça reagiu, fez três pontos seguidos. Mas a brasileira não se entregou, equilibrou a partida em 10 a 10 e trocou match points com suíça, mas acabou derrotada por 14 a 12.