Topo

Seleção tem dúvidas para o segundo jogo; Gabriel Menino pode ganhar chance

Gabriel Menino durante treino da seleção brasileira olímpica; volante do Palmeiras pode estrear amanhã (25) - Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Menino durante treino da seleção brasileira olímpica; volante do Palmeiras pode estrear amanhã (25) Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 12h48

O técnico André Jardine tem duas dúvidas para escalar a seleção brasileira de futebol masculino que joga a segunda rodada das Olimpíadas de Tóquio amanhã (25), às 5h30, contra a Costa do Marfim, no Estádio Internacional de Yokohama. Com cansaço muscular, o zagueiro Nino e o volante Douglas Luiz não treinaram com o restante do elenco hoje (24) e podem ser desfalques.

Caso a dupla que foi titular na goleada por 4 a 2 sobre a Alemanha na última quinta-feira fique fora, os substitutos devem ser Bruno Fuchs e Gabriel Menino.

A provável escalação contra a Costa do Marfim é a seguinte: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Bruno Fuchs (Nino) e Guilherme Arana; Gabriel Menino (Douglas Luiz), Bruno Guimarães e Claudinho; Matheus Cunha, Antony e Richarlison.

Jardine - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
André Jardine orienta jogadores no treino de hoje
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Segundo informou a CBF, hoje o Brasil realizou um treinamento tático para aprimorar o posicionamento defensivo em bolas paradas e a movimentação do meio-campo no Hodogaya Park Soccer Field, em Yokohama, como última etapa de preparação antes da partida contra a Costa do Marfim. A seleção lidera o Grupo D e pode se aproximar da classificação em caso de vitória.

"Vai ser um jogo difícil. A Costa do Marfim tem muita força na frente. Será um jogo mais físico. Eles são mais imprevisíveis taticamente, o que pode dificultar ainda mais para nós. Vamos ter que entrar com um nível muito alto de concentração e intensidade. Muito ligados desde o início", afirmou o técnico André Jardine sobre a partida de amanhã.