Topo

Pia promete mais chances para Ludmila, que fez 1º gol oficial pela seleção

Ludmila divide com Groenen durante partida entre Brasil e Holanda pelas Olimpíadas, hoje (24) - Kohei Chibahara/AFP
Ludmila divide com Groenen durante partida entre Brasil e Holanda pelas Olimpíadas, hoje (24) Imagem: Kohei Chibahara/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 12h23

Ludmila atuou mais tempo hoje (24) pela seleção brasileira no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi peça importante no empate em 3 a 3 com a Holanda ao sofrer um pênalti convertido por Marta e fazer um dos gols da equipe no Estádio de Miyagi. Ela foi acionada no lugar de Formiga no intervalo e elogiada pela técnica Pia Sundhage, que prometeu mais oportunidades na sequência da competição.

"Estou orgulhosa de quem veio do banco. Para uma jogadora desta qualidade, que é veloz e do banco, nós achamos que foi um excelente plano de jogo para ser diferente de Debinha e Bia [Zaneratto]. Disse para ela que tendo a bola era para ir direto para o gol e agora com certeza ela irá jogar mais minutos saindo do banco ou começando", afirmou a treinadora sueca após a partida.

Ludmila já tinha entrado nos 5 a 0 contra a China na abertura das Olimpíadas, mas só teve dez minutos em campo em substituição a Marta. Desta vez atuou nos 49 minutos do segundo tempo e retribuiu com seu primeiro gol em jogos oficiais pela seleção brasileira.

"De fora, eu já estava bem atenta e notando o que a Pia me pediu para ficar de olho. Dito e feito: era naqueles espaços que eu tinha que ir e, graças a Deus, pude atuar bem, fazer um gol e sofrer o pênalti. O que eu quero é jogar. Se começando a partida ou entrando no segundo tempo, não importa, quero jogar, ser feliz e ajudar a seleção. Hoje eu pude sentir o que a Marta, a Bia e a Debinha sentem, que é marcar gols importantes em Jogos Olímpicos", disse Ludmila.

A atacante do Atlético de Madri-ESP tem nove convocações na Era Pia e 12 partidas, com dois gols marcados em amistosos.

O próximo jogo do Brasil é na terça-feira (27), às 8h30, contra a seleção da Zâmbia. Um empate classifica a equipe para as quartas de final das Olimpíadas.