Topo

Positivo persistente em testes para covid tira surfista português dos Jogos

Surfista português Frederico Morais lamenta ficar de fora dos Jogos Olímpicos - Reprodução/Twitter
Surfista português Frederico Morais lamenta ficar de fora dos Jogos Olímpicos Imagem: Reprodução/Twitter

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2021 22h18

A equipe portuguesa está desfalcada nos Jogos Olímpicos. Testado positivo para a covid-19, o surfista Frederico Morais, de 29 anos, ficou impossibilitado de se juntar a Yolanda Siqueira e Teresa Bonvalot, as duas outras representantes do país na modalidade, e não desfrutará das ondas da praia de Tsurigasaki. O curioso no caso de Morais é que o resultado positivo tem se repetido desde o último dia 14.

"No dia 14, testei positivo. Fiz 10 dias de isolamento, não tive quaisquer sintomas, estou vacinado há mais de um mês e meio e mesmo assim, com todas as precauções, contraí o vírus. Continuo a dar positivo e, por isso, não poderei ir a Tóquio."

Pelas redes sociais, Frederico traduziu a notícia como a mais triste de sua vida: "Este é provavelmente o post mais triste da minha vida, mas como em tudo o resto, tenho que encarar! O covid que levou a um adiamento dos Jogos tirou-me agora a possibilidade de cumprir um sonho de criança, um sonho de atleta e de homem. Paris 2024 espera por mim que eu não desisto", destacou.

Com a ausência do surfista, 11º colocado no circuito mundial, a delegação de Portugal em Tóquio fica reduzida a 91 participantes, em 17 modalidades.