Topo

Olimpíadas: Brasil equilibra jogo, mas perde para Noruega no handebol

Demétrio Vecchioli

Do UOL, em Tóquio

23/07/2021 22h37

O Brasil estreou com derrota por 27 a 24, hoje, para a Noruega, pela primeira rodada do Grupo A do handebol masculino.

Jogo começou truncado, com ambas as equipes com dificuldade para ultrapassar as defesas. O primeiro gol saiu apenas aos cinco minutos de jogo, com Vinicius Teixeira, em contra-ataque do Brasil.

Com boa atuação do goleiro Ferrugem, além de erros de ataque noruegueses, o Brasil chegou a abrir quatro pontos de vantagem em relação à vice-campeã mundial de 2017 e 19.

Sofrendo com punições por faltas e desperdiçando chances, a seleção brasileira viu a Noruega crescer na partida. O Brasil foi para o intervalo com uma vantagem simples, com parcial de 13 a 12.

No segundo tempo, o Brasil jogou de forma competitiva, mas viu a Noruega abrir vantagem e não largar mais.

"Fizemos um ótimo primeiro tempo, controlamos o jogo. Não jogamos contra qualquer equipe [Dinamarca], mas uma das favoritas na minha opinião. Jogamos muito acima do que vínhamos mostrando nos amistosos. No segundo tempo, infelizmente, não conseguimos manter. Levamos alguns contra-ataques, penalizações. O sentimento é bem positivo, pois fizemos um jogo bem completo", disse Haniel.

Após a derrota, o Brasil encara a França, segunda-feira (26), às 21h (horário de Brasília). Argentina, Espanha e Alemanha completam o Grupo A.