Topo

Prefeitura do Rio de Janeiro reacende pira olímpica na Candelária

Prefeitura do Rio de Janeiro reacendeu pira olímpica na Candelária - Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio
Prefeitura do Rio de Janeiro reacendeu pira olímpica na Candelária Imagem: Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 19h27

A Prefeitura do Rio de Janeiro reacendeu a pira olímpica da Rio-2016 na Candelária, no centro da cidade. A cerimônia foi realizada na noite de hoje com a presença do prefeito Eduardo Paes (PSD) e do cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba.

A pira, uma réplica do monumento oficial que foi aceso no estádio do Maracanã em 2016, ficará acesa durante todo o período dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que têm cerimônia de abertura marcada para amanhã, às 8h (de Brasília). De acordo com a prefeitura, a obra e seu entorno foram totalmente revitalizados.

Os responsáveis por reacender a pira foram Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio, de 12. Eles são participantes de projetos em vilas olímpicas do Rio.

Mais cedo, Paes cobrou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) quanto a utilização do Parque Olímpico do Rio. Em coletiva sobre o legado da Rio-2016, o prefeito afirmou que os equipamentos do Parque estão disponíveis para ser usados:

"A prefeitura não se responsabiliza pelo esporte de rendimento. A gente espera que o COB e o Governo Federal façam esse papel", disse.