PUBLICIDADE
Topo

Olimpíadas: finalistas da NBA chegam sábado e não jogam na estreia dos EUA

Khris Middleton arremessa durante jogo 4 das finais da NBA, entre Milwaukee Bucks e Phoenix Suns. - Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Khris Middleton arremessa durante jogo 4 das finais da NBA, entre Milwaukee Bucks e Phoenix Suns. Imagem: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

22/07/2021 02h37

O treinador da seleção americana de basquete, Greg Poppovich, confirmou nesta quarta (21), que os três jogadores que participaram das finais da NBA chegarão a Tóquio apenas no sábado (24). Com isso, Jrue Holiday e Khris Middleton, campeões com o Milwaukee Bucks, e Devin Booker, vice com o Phoenix Suns, estão fora da estreia dos Estados Unidos diante da França, no domingo (25), em função dos protocolos sanitários por causa da covid-19.

"Não há muito o que fazer já que eles chegam aqui na véspera da estreia", afirmou o comandante. "A parte boa é que chegam em forma. Não sei como o voo os afetará, não é tranquilo. Eles não estarão prontos assim que pousarem como gostaríamos, mas é compreensível", finalizou.

Outro jogador que não chegou com a equipe ao Japão foi o armador Zach LaVine. Porém, Popovich confirmou que conta com ele na estreia. "Acho que ele já estará disponível para treinar na sexta, entendendo que está tudo bem, estará disponível no sábado", confirmou. Jeremi Grant, que chegou a ser afastado no período de treinos por protocolos de saúde, está com a equipe e treinou normalmente.

Os Estados Unidos entram em quadra buscando o tricampeonato olímpico. O grupo de 12 jogadores estará completo para os outros confrontos de primeira fase dos estadunidenses no grupo A: Irã (28 de julho) e República Tchéquia (31 de julho).