Topo

Casos de covid nos Jogos Olímpicos aumentam para 91

Aumento dos casos de covid em Tóquio fortalece os protestos dos japoneses contra as Olimpíadas - Michael Kappeler/picture alliance via Getty Images
Aumento dos casos de covid em Tóquio fortalece os protestos dos japoneses contra as Olimpíadas Imagem: Michael Kappeler/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 04h45

O Comitê Organizador da Tóquio atualizou os números de casos de covid nas Olimpíadas. Em relação ao balanço da última quarta-feira (21), outras 12 pessoas testaram positivo para o coronavírus, aumentando o número de 79 para 91.

De todos os credenciados para o evento, 52 pessoas contaminadas residem no Japão e 39 viajaram ao país para as Olimpíadas, dentre eles atletas, profissionais da imprensa ou membros das delegações. Dos 10 atletas que testaram positivo, sete estavam hospedados na Vila Olímpica. O caso mais recente é do nadador russo Ilya Borodin, que sequer chegou a viajar para o Japão. Campeão europeu dos 400m medley, o atleta de 18 anos era uma das grandes esperanças por medalhas, mas foi cortado nesta quinta-feira.

Um dos países participantes mais afetados até o momento é a República Tcheca, que já teve dois casos de atletas cortados dos jogos após testarem positivo: Pavel Sirucek, do tênis de mesa, e Ondrej Perusic, do vôlei de praia. Além da dupla, outros três membros da delegação tcheca também foram isolados após os testes detectarem o vírus.

Faltando menos de um dia para a abertura oficial das Olimpíadas, a cidade de Tóquio está em estado de alerta. Nos últimos dias, os casos de covid apresentaram um aumento de seis meses consecutivos na capital japonesa. Somente nesta quarta-feira a cidade teve 1.832 novos casos.