PUBLICIDADE
Topo

Pelé parabeniza Marta após goleada em Tóquio: 'Muito mais que uma jogadora'

Marta comemora gol diante da China na estreia da seleção nas Olimpíadas de Tóquio - AFP
Marta comemora gol diante da China na estreia da seleção nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 18h02

Do Rei para a Rainha. Responsável por dois gols na goleada por 5 a 0 da seleção brasileira contra a China na manhã de hoje, a atacante Marta ganhou um recado de ninguém menos que Pelé. O Rei do Futebol parabenizou a camisa 10 pela estreia nas Olimpíadas de Tóquio.

Em publicação no Instagram, Pelé disse que Marta "simboliza a esperança de um mundo melhor" e "inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas".

"Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés", escreveu Pelé.

Os dois gols marcados na goleada por 5 a 0 sobre a China pela primeira rodada da fase de grupos do futebol feminino em Tóquio aproximaram Marta do posto de maior artilheira da história do torneio em sua modalidade, com 12 gols — Cristiane, que não foi convocada desta vez, soma apenas dois a mais.

A camisa 10 da seleção brasileira dedicou seus dois gols para a noiva, Toni Pressley.

A seleção feminina volta a campo no próximo sábado, contra a Holanda. As holandesas golearam Zâmbia por 10 a 3 nesta quarta-feira.