Topo

Fora das Olimpíadas, Cris analisa seleção feminina: 'É possível sonhar'

Cristiane defendeu a seleção feminina em quatro Olimpíadas - Lucas Figueiredo/CBF
Cristiane defendeu a seleção feminina em quatro Olimpíadas Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 14h28

Fora das Olimpíadas de Tóquio, Cristiane analisou a seleção feminina antes da estreia contra a China, amanhã. A atacante vai atuar como comentarista da Rede Globo nos Jogos.

Para Cris, é possível sonhar com o inédito ouro olímpico em Tóquio. A jogadora, no entanto, destaca as dificuldades de a seleção comandada por Pia Sundhage deve encontrar no torneio.

"Todas as vezes que se entra em uma competição como essa, é possível sonhar com o ouro olímpico. Como toda estreia em grandes competições, será preciso uma concentração muito alta. A China é uma equipe que a seleção não conseguiu derrotar quando se enfrentaram recentemente. É uma equipe que tem evoluído bastante e dará trabalho ao Brasil. Sair com a vitória no primeiro jogo é extremamente importante, por se tratar de uma competição rápida. Pensar em empate ou derrota é preocupante, pois no jogo seguinte a adversária já será a Holanda, outra equipe bem perigosa", disse.

"Ninguém vai facilitar a vida da nossa seleção, mas o Brasil tem tudo para brigar pela vaga nas quartas de final. China e Holanda serão adversários muito difíceis nesta primeira fase. Zâmbia é uma equipe menos conhecida, mas também acredito que não será um duelo fácil", acrescentou.

A ausência de Cristiane nas Olimpíadas foi uma das surpresas da lista divulgada por Pia. A atacante de 32 anos é a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. Ela tem 14 gols marcados nas quatro edições que participou: 2004, em Atenas, 2008, em Pequim, 2012, em Londres e mais recentemente no Rio, em 2012, além de duas medalhas de prata no currículo.

Em junho, Cristiane usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. A atacante também chegou a pedir que os torcedores não desmerecessem o trabalho de outras atletas para defendê-la.