Topo

Brasileiros ajudam jornalista a segurar xixi em viagem das Olimpíadas

João Barreto, produtor do Canal Olímpico do Brasil
João Barreto, produtor do Canal Olímpico do Brasil
Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 13h37

João Barreto, produtor do Canal Olímpico do Brasil, passou um sufoco durante os 45 minutos no ônibus que o levou do aeroporto de Tóquio até o hotel. Com a bexiga explodindo, o jornalista teve o apoio de atletas da delegação brasileira e da psicóloga do Time Brasil para não se urinar na viagem.

Continua depois da publicidade

Vive um drama

Ele compartilhou a história no Twitter e adivinhem? Bombou! A galera teve empatia pelo perrengue do colega que, acostumado a mostrar os bastidores dos atletas, virou notícia.

O ônibus levava a delegação brasileira. Os velocistas Aldemir Junior e Ana Claudia Lemos estavam perto e me deram força: "Fica tranquilo que vai chegar. Abre espaço para ele"
contou João, ao UOL Esporte

Carla di Pierro, psicóloga do Time Brasil, deu aquele apoio moral a João, mas ela falava com as paredes. A aflição era tão grande que ele nem se lembra das palavras dela.

Estava tenso. Minha primeira Olimpíada, um sonho de criança, estou no ônibus da delegação brasileira. Achei que ia me mijar ali. Não era possível que esse pesadelo fosse acontecer.
completou João

João tentou de tudo. Ele recebeu uma garrafa do velocista Aldemir Júnior, mas não quis se aliviar no meio dos atletas olímpicos brasileiros. Quem nunca? "Tentei de tudo. Abri botão da calça, mudei de posição, tentei pensar em outro assunto. Só queria que chegasse logo", relembra João.

Continua depois da publicidade

João chegou no hotel, tentou para o abraço - ou melhor para o banheiro -, mas não aguentou. Fez xixi no saquinho mesmo. Pensem na reação da recepcionista japonesa que só queria dar boas vindas...

Ela colocou a mão na boca, dando risada e me apontando onde era a escada, onde estava o banheiro, me vendo com um saco de dois litros de xixi.
disse João

É tetra!

No fim, deu tudo certo! João fez o xixi e ficou com essa história para contar para os netos.