Topo

Kevin Love pede dispensa e desfalca os EUA nas Olimpíadas de Tóquio

Kevin Love, do Cleveland Cavaliers - Jason Miller/Getty Images/AFP
Kevin Love, do Cleveland Cavaliers Imagem: Jason Miller/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2021 15h22

Um dia após cortar Bradley Beal depois de o jogador entrar no protocolo de saúde e segurança contra a covid-19, o time de basquete dos Estados Unidos teve uma nova baixa: o ala-pivô Kevin Love. O jogador do Cleveland Cavaliers não poderá disputar as Olimpíadas de Tóquio por causa de uma lesão na panturrilha direita.

Love está se recuperando do problema que o deixou de fora por boa parte da temporada da NBA. Em comunicado, o atleta norte-americano se disse "extremamente desapontado" por não poder participar das Olimpíadas.

"Você precisa estar em um desempenho de pico absoluto para competir no nível olímpico e eu simplesmente não cheguei lá", explicou Love em comunicado.

O jogador estava há dez dias se preparando em Las Vegas com time dos EUA para os Jogos Olímpicos. Com a desistência, ele não viaja ao Japão. O treinador da seleção americana, Gregg Popovich, convocou JaVale McGee, do Denver Nuggets, e Keldon Johnson, do San Antonio Spurs, para as duas vagas que precisaram ser preenchidas.

Amistoso cancelado

Adicionando mais um problema à lista da preparação da seleção de basquete dos Estados Unidos para Tóquio, o amistoso que aconteceria hoje (16) entre a equipe americana e a Austrália foi cancelado devido a protocolos de saúde e segurança contra a covid-19.

O anúncio foi feito algumas horas depois do corte de Bradley Beal, também por segurança. O amistoso do time feminino, também contra as australianas, foi mantido.

"Por uma série de precauções, o amistoso da seleção masculina dos EUA contra a Austrália na sexta-feira foi cancelado", anunciou a equipe nas redes sociais.