Topo

Árbitro de jogo da seleção olímpica já mostrou cartão vermelho pra cachorro

Colaboração para o UOL, em São paulo

15/07/2021 16h51

No último teste da seleção olímpica do Brasil antes dos Jogos de Tóquio, diante da seleção dos Emirados Árabes, na tarde desta quarta-feira (15), uma curiosidade envolvendo o árbitro da partida chamou a atenção. Em fevereiro deste ano, em amistoso na Sérvia entre as equipes do Radnicki 1923 Kragujevac e o Kolubara Lazarevac, o árbitro Marko Ivkovic tomou uma decisão polêmica: expulsou de campo um cachorro que insistia em invadir o campo. Para piorar, corria atrás da bola, impedindo a partida de prosseguir.

O jornal "Sportski Zurnal", de Belgrado, publicou uma fotografia do árbitro Marko Ivkovic "expulsando" o cão do campo de jogo. Foram quatro invasões até que o juiz resolvesse colocar o cachorro para fora. Não contente, o animal se recusou a deixar o gramado e forçou o fim do jogo.

A seleção de André Jardine estreia na Olimpíada de Tóquio no próximo dia 22 de julho, às 8h30, contra a Alemanha, na repetição da final olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o Brasil levou o ouro.

Depois, no dia 25 de julho, os atuais campeões olímpicos enfrentam Costa do Marfim, às 5h30. A equipe encerra a primeira fase da competição no dia 28 de julho, às 5h, contra a Arábia Saudita.