Topo

Olimpíadas: Galvão comandará cerimônia de abertura na Globo

Cerimônia de abertura das Olimpíadas está marcada para o dia 23 de julho - Reprodução/TV Globo
Cerimônia de abertura das Olimpíadas está marcada para o dia 23 de julho Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 08h38Atualizada em 13/07/2021 11h24

O narrador Galvão Bueno comandará a transmissão na Globo da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, em 23 de julho, às 8h (de Brasília). A informação foi inicialmente publicada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pela emissora ao UOL.

Na transmissão da Globo da cerimônia de abertura das Olimpíadas, Galvão estará ao lado do repórter Marcos Uchôa e de ex-atletas que serão comentaristas: Fabi, do vôlei, Flávio Canto, do judô, e Daiane dos Santos, da ginástica artística.

Já no SporTV, Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto comandam a transmissão com participações dos medalhistas olímpicos Nalbert, do vôlei, e Hortência, do basquete.

A Globo terá mais de 200 horas de transmissões ao vivo, com cerca de 12 horas diárias de programação exclusiva ao evento. A faixa de horário de exibição será das 22 horas até a manhã do dia seguinte.

Por causa da pandemia, a emissora diminuiu o número de profissionais no Japão para a cobertura olímpica. São 50 pessoas (entre repórteres, produtores e cinegrafistas) no país, metade do total anteriormente previsto.

A Globo optou pela criação de um estúdio virtual em suas instalações no Rio de Janeiro. De lá, os jornalistas e comentaristas poderão interagir diretamente com a equipe no Japão.