Topo

Dream Team? EUA perdem outro amistoso no basquete antes das Olimpíadas

Kevin Durant durante amistoso entre Estados Unidos e Austrália antes das Olimpíadas de Tóquio - NBAE via Getty Images
Kevin Durant durante amistoso entre Estados Unidos e Austrália antes das Olimpíadas de Tóquio Imagem: NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 23h16

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos parece não viver os seus melhores dias antes das Olimpíadas de Tóquio. Na noite de hoje, o "Dream Team" dos EUA perdeu o segundo amistoso consecutivo na preparação para os Jogos Olímpicos.

Após derrota para a Nigéria no último sábado, os EUA sofreram novo revés nesta segunda-feira ao perderem por 91 a 83 em amistoso contra a Austrália disputado em Las Vegas. Foi a quarta derrota sofrida pelos americanos em amistosos desde 1992.

No jogo desta segunda-feira, os EUA fecharam os dois primeiros quartos em vantagem (46 a 37), mas acabaram levando a virada após o intervalo. O australiano Patty Mills, que atua pelo San Antonio Spurs na NBA, e Damian Lillard foram os cestinhas da partida, com 22 pontos cada.

Kevin Durant, principal nome da equipe dos Estados Unidos, fechou a partida com 17 pontos.

Os EUA ainda fazem amistosos contra Argentina (13 de julho), Austrália (16 de julho) e Espanha (18 de julho). O "Dream Team" estreia em Tóquio no dia 27, diante da França.