Topo

Situação de emergência no Japão levará seleção olímpica a treinar na Sérvia

André Jardine, técnico da seleção olímpica, conversa com Antony durante treino no CT do Palmeiras - Divulgação/CBF
André Jardine, técnico da seleção olímpica, conversa com Antony durante treino no CT do Palmeiras Imagem: Divulgação/CBF

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2021 21h59

A programação da seleção olímpica mudou mais uma vez. A delegação que buscará o segundo ouro do futebol masculino mudará de rota e fará um pedaço da preparação na Sérvia.

No começo da semana, o Brasil decidiu que não faria mais uma perna de treinamentos no Qatar e embarcaria amanhã (9) para o Japão.

No entanto, as autoridades japonesas decretaram situação de emergência no país por causa da pandemia. Por consequência, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou à coordenação da seleção olímpica que o time não conseguiria ocupar agenda de treinos em Tóquio como previsto, entre os dias 11 e 16 de julho.

A permissão só se dá a partir do dia 17, quando os locais oficiais de treino dos Jogos Olímpicos estarão à disposição.

Por conta disso, a CBF buscou a Sérvia como alternativa. A delegação embarcará rumo ao país europeu no domingo (11). Logo, a seleção olímpica treinará mais três dias no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Richarlison e Douglas Luiz, jogadores convocados para a Olimpíada que estão na Copa América com a seleção principal, iriam se apresentar no Japão, mas vão mudar a rota para a Sérvia.