Topo

Jogadores da seleção olímpica tomam vacina; segunda dose só após Tóquio

Matheus Cunha, da seleção olímpica de futebol, é vacinado  - Alê Cabral/ Comitê Paralímpico Brasileiro
Matheus Cunha, da seleção olímpica de futebol, é vacinado Imagem: Alê Cabral/ Comitê Paralímpico Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2021 16h28

Seis jogadores da seleção olímpica de futebol receberam hoje (5) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação aconteceu na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, onde a equipe treinada por André Jardine faz a primeira perna da preparação para Tóquio.

Entre os convocados que já se apresentaram à seleção, foram vacinados o atacante Matheus Cunha, o goleiro Lucão, o zagueiro Diego Carlos e o meia Reinier.

O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner, ambos do Athletico, também tomaram a dose, aproveitando a vinda da equipe paranaense para o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão. Eles ainda não começaram a treinar com a seleção.

Segundo a CBF, a segunda dose será aplicada assim que os atletas retornarem ao Brasil após a disputa da Olimpíada. A vacinação para os Jogos Olímpicos não é obrigatória para entrada no Japão, explicou a entidade.

Membros da comissão técnica e da delegação já haviam tomado o imunizante na primeira rodada de vacinação organizada pelo COB. As doses foram doadas pelo COI.