Topo

Richarlison revela discussão para convencer Everton por liberação olímpica

Richarlison durante partida da seleção brasileira contra o Peru pela Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison durante partida da seleção brasileira contra o Peru pela Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2021 00h22

Richarlison foi uma das novidades da seleção olímpica anunciada ontem (2) para a disputa dos Jogos Olímpicos do Japão. O atacante conseguiu a liberação do Everton para ser substituto de Pedro, do Flamengo, após um dia inteiro conversando com os diretores e membros da comissão de seu time na Inglaterra.

O atacante revelou que conversou inclusive com Rafa Benítez, técnico espanhol que foi recém-anunciado para substituir o italiano Carlo Ancelotti.

"Eu briguei lá, né? Fiquei o dia todo discutindo com o Everton, com o diretor. Eu também liguei para o novo treinador. É muito importante para mim, pegar essa experiência, pegar mais maturidade porque vai ser importante para mim. Quando eu soube da notícia que o Everton liberou, vim para o jogo ainda mais alegre por vestir essa camisa", afirmou o atleta em entrevista à ESPN Brasil logo após a vitória por 1 a 0 contra o Chile pelas quartas de final da Copa América.

"Agora, é chegar no vestiário, comemorar com os companheiros, porque o jogo foi muito difícil também", completou.

Richarlison foi anunciado ontem (2) ao lado de outros seis jogadores que não estavam na primeira lista anunciada por André Jardine. Além dele, as outras novidades são Martinelli, do Arsenal, Reinier, do Borussia Dortumund, Bruno Fuchs, do CSKA, Abner, do Athletico, Lucão, do Vasco, E Douglas Augusto, do PAOK.