Topo

Surfe: Jordy Smith cita lesão e desiste de disputar Olimpíadas de Tóquio

Jordy Smith, surfista sul-africano, abriu mão de disputar as Olimpíadas de Tóquio - Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images
Jordy Smith, surfista sul-africano, abriu mão de disputar as Olimpíadas de Tóquio Imagem: Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2021 12h28

O surfista sul-africano Jordy Smith anunciou que não irá disputar as Olimpíadas de Tóquio, que começam em 23 de julho. O motivo é uma lesão no joelho que impedirá Jordy de estar recuperado a tempo dos Jogos Olímpicos.

"Foi difícil tomar a decisão de desistir. Há muito tempo que aguardo pelos Jogos Olímpicos", disse o surfista, em comunicado.

"No entanto, esta decisão é a única maneira de garantir que eu tenha uma longa carreira no surfe profissional e possa alcançar meu objetivo de vencer o Circuito Mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe)", acrescentou.

Jordy ocupa atualmente a sétima colocação no ranking do Circuito Mundial. O líder é o brasileiro Gabriel Medina, que também se classificou para as Olimpíadas. O surfe fará sua estreia como esporte olímpico em Tóquio.