Topo

Seleção olímpica divulga nova lista com Reinier, Martinelli e mais cinco

Atacante Gabriel Martinelli em partida entre Arsenal e Standard Liège - David Klein
Atacante Gabriel Martinelli em partida entre Arsenal e Standard Liège Imagem: David Klein

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2021 20h08

A seleção brasileira olímpica divulgou hoje (2) a sua lista que espera ser a final para a disputa dos Jogos Olímpicos do Japão. As grandes novidades enviadas à Fifa foram as entradas de Martinelli, do Arsenal, e Reinier, do Borussia Dortmund.

O primeiro ocupa o lugar que era de Malcon, do Zenit, e não obteve liberação para a disputa. Um dos nomes estudados pelo técnico André Jardine foi o de Vinicius Junior, que também não teve o aval do Real Madrid. Já o meio-campista entra na lista de quatro vagas extras permitidas pela organização, assim como Lucão, do Vasco, Abner, do Athletico, e Bruno Fuchs, do CSKA.

Richarlison, do Everton, e Douglas Augusto, do PAOK, são os outros dois que substituem Pedro e Gerson, do Flamengo e do Olympique de Marseille, respectivamente, e que também não obtiveram a liberação.

O grupo já está concentrado em São Paulo e treina no CT do Palmeiras. No próximo dia 8 de julho, os atletas que atuam em times brasileiros também se juntam aos demais e, em seguida, viajam para o Qatar, onde fazem a última etapa de preparação antes da viagem ao Japão.

Veja a lista de convocados

  • Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico) e Lucão (Vasco)
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico)
  • Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bruno Fuchs (CSKA)
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Reinier (Borussia Dortmund), Douglas Augusto (PAOK) e Matheus Henrique (Grêmio)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Richarlison (Everton)