Topo

Goleiro Lucão, do Vasco, é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Lucão, goleiro do Vasco, é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio - Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Lucão, goleiro do Vasco, é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/07/2021 12h44

O goleiro Lucão, do Vasco, foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jovem foi chamado pelo técnico André Jardine após o regulamento da competição ampliar o número de convocados para 22 jogadores por seleção.

O camisa 28 iniciou a temporada como titular e, atualmente, é o reserva imediato do experiente Vanderlei. Ele recebeu a notícia na tarde de ontem (1), antes do treino do elenco cruz-maltino em Goiás.

Vale lembrar que os jogadores que atuam no Brasil vão se apresentar no dia 8 deste mês. A primeira fase tem jogos nos dias 22, 25 e 28. Caso a seleção chegue à final olímpica, ela será em 8 de agosto — ou seja, isso representa até um mês fora de ação por seus clubes.

"Eu fui pego de surpresa. É lógico que tinha uma expectativa, mas nunca imaginei que isso chegaria tão rápido. E a primeira coisa que aconteceu foi passar um filme na minha cabeça. É a realização de um sonho para mim e toda minha família. Queria que meu pai estivesse aqui para festejar com ele esse momento, mas sei que lá de cima ele está feliz e vibrando muito com essa notícia", afirmou, em entrevista ao site oficial do clube, Lucão, se referindo ao pai Alexandre Galdino, que faleceu em 2019.

Com a convocação, Lucão se torna o 13º nome a representar o Vasco no futebol brasileiro em Jogos Olímpicos. Ao longo da história, o clube teve Adésio, Carlos Alberto, Jansen e Vavá (Helsinque, 1952), Wanderley (Roma, 1960), Roberto Dinamite (Munique, 1972), Geovani, Mazinho e Romário (Seoul, 1988), Hélton (Sidney, 2000), Romulo (Londres, 2012) e Luan (Rio, 2016).

Além dele, Jardine terá à disposição no setor Brenno, do Grêmio, e Santos, do Athletico-PR.


"Minha expectativa é a melhor possível. Quero junto com os meus companheiros trazer a medalha de ouro, manter esse ouro no nosso país. Vou procurar pegar bastante experiência, aproveitar ao máximo o tempo que tiver lá, pois estarei ao lado de jogadores fenomenais, como o Santos, goleiro do Athletico-PR. É muito importante para a minha carreira disputar a competição, fazer parte da Seleção", apontou.

O Vasco terá ainda outros dois jogadores revelados na base em Tóquio: o volante Douglas Luiz, hoje no Aston Villa, da Inglaterra, e o atacante Paulinho, que defende as cores do Bayer Leverkusen, da Alemanha.