Topo

EUA divulgam seleção de basquete para as Olimpíadas com Durant e Green

Kevin Durant, do Brooklyn Nets, foi convocado para defender a seleção dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio - Elsa/Getty Images/AFP
Kevin Durant, do Brooklyn Nets, foi convocado para defender a seleção dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2021 12h19

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos está definida para as Olimpíadas de Tóquio. A convocação do time foi divulgada hoje com a presença de Kevin Durant na lista.

Em busca do 16º ouro na história, a equipe conta com nomes como Draymond Green, Kevin Love, Devin Booker e Jayson Tatum, além de Durant. Durant e Green foram medalhistas de ouro na Rio-2016, enquanto Durant e Love levaram o ouro em Londres-2012.

A equipe comandada por Gregg Popovich se apresentará no dia 6 de julho, em Las Vegas, quando dará início a preparação para os jogos.

"Estou feliz pelos jogadores selecionados e ansioso para ter a oportunidade de trabalhar com este grupo maravilhoso quando os treinos começarem em 6 de julho em Las Vegas", disse Popovich. "Estou animado para representar os Estados Unidos em nossa busca para ganhar uma medalha de ouro em Tóquio", acrescentou o treinador.

Antes da estreia nas Olimpíadas de Tóquio, os EUA vão participar de cinco amistosos, contra Nigéria (10 de julho), Austrália (12 de julho), Argentina (13 de julho), Austrália (16 de julho) e Espanha (18 de julho). Os Jogos no Japão começam no dia 23 de julho.

Veja a lista:

Damian Lillard - Armador (Portland Trail Blazers)
Jrue Holiday - Armador/Ala-armador (Milwaukee Bucks)
Devin Booker - Ala-armador (Phoenix Suns)
Zach LaVine - Ala-armador (Chicago Bulls)
Bradley Beal - Ala-armador (Washington Wizards)
Khris Middleton - Ala (Milwaukee Bucks)
Jayson Tatum - Ala (Boston Celtics)
Jerami Grant - Ala/Ala-pivô (Detroit Pistons)
Kevin Durant - Ala/Ala-pivô (Brooklyn Nets)
Draymond Green - Ala-pivô (Golden State Warriors)
Kevin Love - Ala-pivô/Pivô (Cleveland Cavaliers)
Bam Adebayo - Pivô (Miami Heat)