Topo

Jardine convoca seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio; veja a lista

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 11h28

O técnico André Jardine anunciou a lista final dos 18 convocados do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os destaques da seleção masculina são as presenças de Daniel Alves, Santos e Diego Carlos, escolhidos para formar o trio acima dos 24 anos.

Neymar, que já integra a seleção principal na Copa América, foi barrado pelo PSG. O Palmeiras também impediu a participação do goleiro Weverton.

Veja a lista de convocados

  • Goleiros: Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico)
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo)

Os escolhidos que atuam na Europa se reúnem a partir do dia 1° de julho e ficarão por uma semana treinando em São Paulo, no CT do Palmeiras. No dia 8, os atletas que representam clubes do Brasil se juntam aos demais e partem para Doha, no Qatar. A viagem final para Tóquio está marcada para o dia 15.

O grupo que vai defender o ouro olímpico no Japão foi observado desde 2019, com a conquista do Torneio de Toulon, na França. Desde então, Jardine comandou o time sub-23 em 22 jogos preparatórios — sendo sete válidos pelo Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia.

Atual campeão olímpico, o Brasil é cabeça de chave do Grupo D da Olimpíada. A seleção iniciará a competição em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O último jogo da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.