Topo

Ryan Lochte decepciona e é eliminado em preliminar de seletiva olímpica

Ryan Lochte durante seletiva americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images
Ryan Lochte durante seletiva americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 22h46

Dono de 12 medalhas olímpicas, Ryan Lochte teve resultado decepcionante na seletiva americana de natação para os Jogos de Tóquio. O multicampeão foi eliminado ainda na fase preliminar do qualificatório disputado nesta segunda-feira, nos Estados Unidos. Ele busca participação em sua quinta Olimpíada.

Em evento realizado na cidade de Omaha, Lochte foi apenas o 25º colocado nos 200m livres. Ele finalizou com o tempo de 1m49s23. Somente os 16 melhores avançaram para as semifinais.

Aos 36 anos, Ryan Lochte ainda terá outras seis provas para tentar a vaga olímpica. Ele já disputou quatro edições da Olimpíada: Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

Em 2016, Lochte protagonizou polêmica que rendeu uma punição de dez meses na natação após inventar história sobre assalto no Rio de Janeiro, em meio à Olimpíada.

Na época, foi realizada uma investigação na qual se descobriu que Ryan e outros atletas vandalizaram um posto de gasolina embriagados e se envolveram em uma briga com seguranças do local.

O nadador comentou o caso no ano passado e disse que "foi um estúpido".