Topo

Olimpíadas darão 150 mil camisinhas, mas pedem para atletas não transarem

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai distribuir 150 mil camisinhas durante as Olimpíadas - iStock
A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai distribuir 150 mil camisinhas durante as Olimpíadas Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 13h31

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai distribuir 150 mil camisinhas durante as Olimpíadas. Porém, os organizadores vão pedir que os atletas levem os preservativos para casa ao invés de usarem na vila olímpica, onde o distanciamento social é a prioridade em meio à pandemia da covid-19. A informação é da agência Reuters.

A organização de Tóquio-2020 afirmou à agência que "a distribuição de preservativos não é para uso na vila do atleta, mas para que os atletas os levem de volta aos seus países de origem para aumentar a conscientização" sobre as questões do HIV e da Aids.

A distribuição de preservativos acontece nas Olimpíadas desde os Jogos de Seul, em 1988.

As Olimpíadas de Tóquio foram adiadas no ano passado e mudaram para 2021 por conta da pandemia. Os Jogos acontecem de 23 julho a 8 de agosto na capital japonesa.

Os atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros estão sendo vacinados contra a covid-19 antes de embarcarem para o Japão. A imunização ocorre com imunizantes doados pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) a partir de parcerias com a Sinovac e com a Pfizer/BioNTech.