Topo

Pepê Gonçalves enfrenta adversários de Tóquio em Mundial de canoagem slalom

Pepê Gonçalves está em Praga desde abril para treinamentos - Miriam Jeske
Pepê Gonçalves está em Praga desde abril para treinamentos Imagem: Miriam Jeske

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 13h18

A pouco mais de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pepê Gonçalves, poderá enfrentar seus adversários na Copa do Mundo de Canoagem Slalom. A competição tem início hoje e é realizada em Praga e o brasileiro está treinando na capital da República Tcheca desde o início deste ano.

"Estou em Praga treinando para as Olimpíadas desde abril, por isso me sinto animado e confiante com a Copa acontecendo aqui, outro ponto positivo é ter os mesmos adversários que vou enfrentar em Tóquio", falou Pepê.

"Como estamos muito tempo sem competir, seguindo apenas com os treinos diários, ter a Copa do Mundo da Canoagem antes dos jogos vai ser muito importante para entrar no ritmo da competição, vou utilizar como uma preparação para alcançar meus 100% em Tóquio e conseguir o ouro inédito pro meu país", acrescentou Pepê.

Pepê é uma das esperanças de medalha para o Brasil em Tóquio. Na última Copa do Mundo da Canoagem, o atleta conquistou o primeiro ouro do país, na modalidade K1 Extreme, além de conquistar o bronze no K1 masculino.