Topo

Globo sofre com falhas no sinal durante transmissão de Brasil x Sérvia

Emissora ficou sem transmitir parte da partida entre Brasil e Sérvia por conta de problemas no sinal - Reprodução/TV Globo
Emissora ficou sem transmitir parte da partida entre Brasil e Sérvia por conta de problemas no sinal Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 16h02

Transmitida pela TV Globo na tarde de hoje, a partida entre a seleção brasileira olímpica e a Sérvia sub-21, em amistoso que antecede a Olimpíada, ficou marcada por quedas no sinal da transmissão local do país europeu. O duelo acabou em 3 a 0 para o Brasil.

O fato ocorreu de maneira contínua por duas vezes durante o jogo, que foi narrado por Luis Roberto - nas ocasiões, a tela foi preenchida com uma imagem do estádio do duelo vazio.

No final do 1° tempo, quando a partida estava em 1 a 0 para o Brasil, o problema impediu a exibição dos acréscimos. O narrador fez questão de ressaltar que a responsabilidade era da organização local e partiu direto para o intervalo.

A queda de sinal voltou a acontecer no 2° tempo de maneira mais demorada - neste caso, a Globo optou por mostrar lances da partida e reportagens reportagem sobre a Eurocopa e sobre a própria Olimpíada. A nova interrupção durou seis minutos.

Por sorte, os dois gols restantes da partida, marcados por Pedro, aconteceram após a segunda falha. Os telespectadores, portanto, assistiram normalmente aos lances.

No Twitter, os torcedores se irritaram com os cortes, mas também se divertiram com o momento inusitado.

Veja algumas reações: